Dicas de utilização do Plano

Não esqueça seu cartão de identificação

Tenha seu cartão de identificação sempre em mãos quando for utilizar qualquer serviço da Confiança Saúde. As informações de seu cartão, juntamente com um documento de identidade, são importantes nos contatos com a nossa Central de Atendimento ou em uma consulta ou exame.

Marque suas consultas

Procure sempre agendar sua consulta médica com antecedência, existem médicos que atendem por ordem de chegada, verifique se o médico que você marcou o atendimento atende desta forma. Para ter acesso aos telefones e endereços de nossos médicos, consulte o Guia Médico. Basta ligar e agendar. Caso não compareça à consulta e/ou exame marcado, este deverá ser desmarcado até 5 (cinco) horas do horário da consulta e/ou exame.

Atenção às consultas

Antes da consulta, escreva tudo o que você deseja discutir com o seu médico e leve uma lista de todos os medicamentos que está usando. Compareça a consulta agendada no horário marcado.

Pergunte sobre os medicamentos

Conheça os efeitos colaterais dos medicamentos. Se os profissionais usarem termos que você não entende, peça-lhes para explicar de uma forma mais simples. Pergunte onde pode obter mais informações em casos de graves efeitos colaterais.

Guarde exames e receitas

Guarde sempre seus exames e receitas. Organize um arquivo médico, mantendo em uma pasta dados e referências sobre sua saúde e de sua família. Assim, quando for necessário, seu médico poderá ter acesso a todo o seu histórico.

Peça informações sobre os exames

Procure saber como os exames vão ajudar no seu tratamento, principalmente se os resultados forem positivos. Exames são caros e alguns trazem riscos à própria saúde na sua realização. Se não forem realmente necessários, não concorde em realizá-los.

Validade de pedido de exames

Pedidos de exame têm validade de 90 dias para realização, a partir da data de solicitação do médico.

Retorno ao médico

O retorno ao médico para apresentação de resultados de exames ou pela mesma patologia não caracteriza nova consulta, dentro do período de 30 dias.

Urgência e Emergência

A emergência se destina às pessoas que estão realmente com risco de morte. Procure os hospitais credenciados apenas em casos de urgência e emergência. Em casos de cirurgias eletivas (programadas), verifique a cobertura do seu plano. Para consultas, prefira o atendimento em consultório, pois o seu médico conhece todo o seu histórico, o que, certamente, garantirá um atendimento mais eficiente.

Atenção ao tratamento

Siga corretamente as orientações médicas. Termine sempre o tratamento, mesmo que os sintomas tenham desaparecido. Tome o medicamento até a última dose que o médico indicou.

Aprenda a se prevenir

Prevenir-se é importante em todas as fases da vida: desde a infância até a velhice. Isso porque os fatores de risco se devem não somente à herança genética, mas também aos hábitos de vida diários. Tenha uma atitude saudável e previna-se sempre.

Adesão ao plano de saúde

Para adesão ao plano de saúde ou inclusão de novos dependentes, procure sua empresa (plano pessoa jurídica) ou os nossos representantes (plano pessoa física) em horário comercial de segunda a sexta-feira. Vá a uma de nossas unidades de atendimento mais próximas de você.

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Entre em contato, tire suas dúvidas, dê sugestões.